quarta-feira, 25 de maio de 2011

Centro Internacional de Surf e Câmara Municipal de Lisboa

O Centro Internacional de Surf assinou um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do projecto Passaporte Escolar.


No passado dia 20 de Maio, na Quinta Pedagógica dos Olivais, o vereador da Educação e Juventude da CML, Dr. Manuel Brito, presidiu ao lançamento do programa Guia de Oferta Educativa - Passaporte Escolar. Este guia pretende sistematizar a vasta oferta socioeducativa de que a cidade de Lisboa dispõe, de modo a que os professores possam proporcionar aos alunos visitas de estudo pedagógicas e lúdicas que potenciem a aquisição de saberes em conformidade com o currículo do 1.º Ciclo do Ensino Básico.


No âmbito do lançamento do documento, foram ainda assinados mais 12 protocolos de cooperação com novos parceiros do Passaporte Escolar, nomeadamente, Caparica Surfing Club / Centro Internacional de Surf, Casa-Museu Medeiros e Almeida, Clube de Rugby de São Miguel, Clube de Rugby do Técnico, Escolas de Judo Nuno Delgado, Federação Portuguesa de Capoeira, Ginásio Clube Português, Lisboa Racket Centre, Náutico Clube Boa Esperança, Oceanário de Lisboa; Pavilhão do Conhecimento – “Ciência Viva” e Sociedade Hípica Portuguesa.


Segundo Manuel Brito, “Lisboa é uma cidade riquíssima, no que respeita a instituições culturais, museus, actividades desportivas, entre outras. “O objectivo deste guia é facilitar a escolha das actividades complementares de educação formal e não formal, que contribuem para a formação de cidadãos activos, conscientes e interessados”, acrescentou


Consulta o Passaporte Escolar em: http://www.cm-lisboa.pt/archive/doc/GUIAPassaporteEscolar_1marc2011___internet.pdf



Mais informações em: http://www.cm-lisboa.pt/?idc=88&idi=57474



.

Sem comentários:

Enviar um comentário